Cabos EP-DRY
pág. 01
 
 

Apresentação

Buscando contribuir com soluções, que objetivam a melhoria da confiabilidade, qualidade e continuidade de operação dos sistemas elétricos, a FICAP apresenta os cabos EP-DRY, sua nova linha de cabos para média tensão até 35 kV. Os cabos EP-DRY têm isolação termofixa de Etilenopropileno (EPR) conforme a norma NBR 7286 "Cabos de potência com isolação sólida extrudada de borracha Etilenopropileno (EPR) para tensões de isolamento de 1 kV a 35 kV", de novembro de 94, complementada pela emenda de atualização tecnológica de setembro de 1999.

Os cabos EP-DRY têm condutor de cobre, isolação coordenada de Etilenopropileno (EPR), blindagem de fios helicoidais de cobre e cobertura de Cloreto de Polivinila (PVC-ST2) com resistência à chama.

Aplicações

Os cabos EP-DRY são particularmente recomendados para locais secos e instalações não sujeitas a imersão permanente em água, em sistemas elétricos industriais, comerciais e de concessionárias de energia elétrica.
Podem ser instalados ao ar livre, em bandejas, calhas ventiladas, canaletas, diretamente enterrados no solo, em eletrodutos ou em dutos subterrâneos.

Visando atender aos diversos tipos de redes e condições de instalação os cabos EP-DRY são fabricados nas versões: unipolar, triplexado e tripolar.

A FICAP coloca à disposição de seus clientes, sua Área Tecnológica, objetivando a busca de soluções adequadas às necessidades dos sistemas elétricos para atender as mais diversas exigências, seja de instalações específicas ou projetos especiais de cabos.


< Anterior